sábado, 20 de outubro de 2012


Você sabe viver?

Se você não tiver cuidado irmão, você vai passar pela vida e não vai saber se viveu.

Para que correr tanto se vamos voltar para o mesmo lugar? Hoje eu vejo as pessoas correndo sem saber aonde ir, perdidas pelo mundo da vaidade, desonestidade e a falta de caráter.

Eu sou do tempo que o documento de um homem era a sua palavra, sua honestidade e dignidade. A família era a sustentação de um homem, e eu sei que tudo isso está se perdendo no tempo.

Um dia agente vai ver que não valeu a pena se apressar, pois quando procurar pela mãe, pelo pai e pelos amigos vai vê que tudo já passou, ficou pra trás, só restaram as lembranças e quando agente quiser abraçar alguém, veremos que não restou ninguém.

Tanta gente que só pensa em dinheiro, anda, anda, pensou em ir, mas não foi e com tudo isso é triste quando vê que não saiu do lugar. Sendo escravo do seu próprio tempo, por mais que procure se livrar, continua parado no mesmo lugar, cercado, sem poder usufruir de sua própria liberdade.

As pessoas estão esquecendo de sorrir, de amar, da família e de ver que a vida é bela. Nada na minha vida tem valor, se eu não tiver carinho e amor no meu coração para aqueles que precisam de mim.

A vida é um andamento de momentos e alegrias, não é só sobrevivência, cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo, é especial e devemos aproveitar, mostrar pros nossos familiares e amigos, o quanto eles são especiais e que nós os amamos.

E saber que uma canção pode acalmar um coração, uma flor pode despertar um sentimento e trazer um sorriso que lhe faça muito feliz.



M. Nonato

Nenhum comentário:

Postar um comentário