terça-feira, 14 de agosto de 2012


Mensagens de Dia Dos Pais
Ensinamentos
"Seus ensinamentos e conselhos, muitas vezes tomados sem importância, tornaram-se fundamentais para o meu crescimento. O senso de responsabilidade, de justiça e de honestidade, que sempre o norteou, parecia-me exagerado, hoje assimilado, moldou o meu caráter."
Ao Meu Pai
"Este homem que eu admiro tanto, com todas as suas virtudes e também com seus limites. Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento, mostrndo-me o caminho da vida, que está pela frente. Este mestre contador de histórias traz em seu coração tantas memórias, espalha no meu caminhar muitas esperanças, certezas e confiança. Este homem alegre e brincalhão, mas também, às vezes, silencioso e pensativo, sensível e generoso. O abraço aconchegante a me acolher, este homem, meu pai, com quem aprendo a viver. Pai, "paizinho", "paizão"... "meu velho", meu grande amigão, conselheiro e leal amigo: infinito é o teu coração. Obrigado, pai, por orientar o meu caminho, feito de lutas e incertezas mas também de muitas esperanças e sonhos!"
Autor: ( Luizinho Bastos )
Ser Pai
"Ser pai não é apenas abençoar. Se pai é estender a mão amiga, corrigir para amar e estar pronto para recomeçar. Ser pai é ser humano! É estar ao lado da família sobretudo quando as ondas bravias levarem o barco para outros lados. É estar atento aos objetivos de vida dos filhos, encorajando-os a lutar! Ser pai não é apenas saldar contas e dívidas! Ser pai é estar atento ao diálogo, amor e compreensão de quem tem como lema o amor, o perdão e a comunicação. Ser pai é ter uma vida normal apostando no time da fé, com muita raça, para não esmorecer na luta, tendo à frente um Deus, que também é Pai, que nos acolhe, contempla e ama como filhos."
Autor: ( José Carlos de Oliveira Santos )

Nenhum comentário:

Postar um comentário