sábado, 18 de agosto de 2012

Filmes Pedagógico



A página tem objetivo de sugerir de que forma os filmes podem ser utilizados com os alunos nas salas de aula. Os filmes são poderosos instrumentos educativos e ilustram os conteúdos que são expostos de maneira esclarecedora.

A ESTRADA

Como trabalhar em sala de aula?
Nas disciplinas de sociologia e filosofia este filme pode fazer uma ponte entre as relações dos homens com a natureza e o que esperar do palneta Terra nesta desenfreada destruição provocada por nós? Ainda no aspecto humano: o que um pai cujo amor não tem medida é capaz de fazer por um filho? Penso que o filme tende a mexer com a cabeça dos adolescentes de Ensino Médio se bem explorado.


FÚRIA DE TITÃS

Com trabalhar em sala de aula?
O conteúdo sobre mitologia grega é assunto para o 6º ano, na disciplina de História. Desvendar as crianças o que são mitos? Onde fica a Grécia? O que são deuses? Esclarecer alguns personagens que surgem no filme: Pégasus, Medusa, Perseu, Zeus e outros que aparecem nos livros didáticos. A garotada vai adorar!

MEU MUNDO ENCANTADO 


Como trabalhar em sala de aula?
O trabalho realizado especificamente com crianças de Pré_escolar ao 5º ano, contribui para que conservem seus brinquedos, nunca deixem de sonhar e curtam a época infantil com toda vivacidade. Mesmo se os pais não disporem de poder aquisitivo, criar seus brinquedos e valorizá-los. Um filme brilhante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário