sábado, 25 de maio de 2013

Cuide bem da sua Saúde

MOTIVE-SE E MEXA-SE   


Concentre sua mente em se tornar ativo e manter-se em forma. Conte à família, aos amigos e colegas de trabalho sobre os objetivos de boa forma que você está estabelecendo para si mesmo e encoraje-os a lhe perguntar como está indo a cada vez que os vir. Saber que todo mundo está atento aos seus resultados lhe dará a motivação necessária para perseguir suas metas. Veja a seguir algumas outras maneiras surpreendentes de alcançar seus objetivos:
 
1. Converse com o médico. Clínicos gerais, sempre pressionados pelo tempo, tendem a querer discutir doenças imediatas e não a sua saúde como um todo; assim, fica a seu cargo tomar a iniciativa e pedir conselhos sobre boa forma. Vale a pena tentar, pois eles podem ajudar muito. Pesquisas mostram que apenas três horas de orientação por parte de um clínico geral ou de outro profissional de saúde podem ajudar a transformar a saúde física de muitos exsedentários.
 
2. Contrate um personal trainer. Além de lhe fornecer o programa de exercícios do qual você precisa, se essa prática é uma novidade na sua vida, o personal trainer determinará as suas metas em vez de você tentar estabelecê-las por conta própria, segundo estudo realizado por pesquisadores da McMaster University de Ontário, Canadá. Mas por que isso lhe traria melhores resultados? Em parte há a autoconfiança que pode sentir quando um especialista acredita em você e acha que você pode atingir determinados objetivos. É suficiente contratar um personal por uma hora para estabelecer as suas metas, mas se quiser continuar com esse tipo de orientação, melhor ainda.
 
3. Inclua o exercício no seu dia a dia. É claro que a indústria do exercício lucrará muito mais se todo mundo pensar em fitness exclusivamente em termos de horas na academia. Mas, como você provavelmente só despenderá umas três horas por semana lá, o que dizer das outras 100 que passa acordado durante a semana? A verdade é que gente que se encontra em grande forma física passa o dia inteiro vivendo de forma altamente energizada. Não só colocar mais empenho nas atividades cotidianas torna a vida mais excitante e divertida como também faz enorme diferença em termos de bem-estar e nível de saúde generalizados.
 
Adaptado de Dicas Secretas – Seleções do Reader’s Digest

Nenhum comentário:

Postar um comentário