sábado, 3 de setembro de 2011

Nota de Esclarecimento a Sociedade


Os professores da Rede Estadual, sempre na defesa de uma Educação de qualidade, vem a público expor o porquê da GREVE.
! º Que o Senhor Governador, apresentou na éúltima 5ª feira, dia 28-07-2011, sua proposta de implantação do piso salarial, e utilizou desssa lei para retirar direitos dos professores garantidos desde 1993, e oficializou o fim das negociações;
2º Que o governo do estado do Ceará é no Nordeste, o que menos aplica recursos do FUNDEB para salários dos professores;
3º O professor cearense na escola pública recebe o 5º pior salário do país da Região Nordeste. Por outro lado, o IDEB classificou o ensino do Ceará, na escola pública, como o melhor do Nordeste.
Comprovando com isto que, apesar do baixo salário, o professor cearense é um excelente educador, mesmo percebendo salário inferior ao professor no Estado do Maranhão.
4º Em uma atitude unilateral o Governador do Estado do Ceará, CId Ferreira Gomes, comunicou pessoalmente a Direção do Sindicato-APEOC que estavam encerradas as negociações. Assim, só restando a Direção do Sindicato-APEOC consultar a categoria através de Assembléia Geral, a qual deliberou por GREVE GERAL.
Ciente está a sociedade cearense da razão desta GREVE, merecedores do apoio neste momento de luta por melhores condições para a educação dos cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário