domingo, 26 de setembro de 2010

Como conquistar o seu aluno - Dom Bosco

 10 pontos fundamentais

1- Valorize o seu aluno: Quando ele é respeitado e estimado, o aluno progride e amadurece
2-Acredite no seu aluno: mesmo os jovens mais "difíceis" trazem bondade e generosidade no coração.
3-Ame e respeite o seu aluno: Se você quer ser amado por alguém, ame-o antes, olhe-os nos olhos. mostre a ele que você está ao seu lado.
4-Elogie o seu aluno sempre que puder ( e se ele merecer). seja sincero, quem de nós não gosta de um elogio. Os alunos também precisam de elogio e estímulo para prosseguir o caminho certo.
5- Compreenda o seu aluno: O mundo de hoje é complicado, rude e competitivo, muda todo dia, procure entender, coloque-se na visão do seu aluno.
6- Alegre-se com seu aluno: Tanto quanto nós, os jovens são atingidos por um sorriso.
7-Aproxime-se do seu aluno: Uma aproximação amiga para um aluno é fundamental.
8-Seja coerente com seu aluno: Não temos direito de exigir de nosso aluno atitude que não temos. Quem não é responsável não pode exigir responsabilidade, quem não respeita não pode exigir respeito, e assim por diante. Às vezes somos rigorosos ou rudes para esconder nossa própria fraqueza e falta de argumentos. o nosso aluno vê tudo isso muito bem, talvez porque nos conheça mais do que nós a ele.
9-Prevenir é melhor que castigar o seu aluno - A força corrige o vício, mas não corrige o viciado o castigo magoa, a dor e o rancor ficam e separam você do seu aluno. Pense duas, três, sete vezes antes de agir, nunca com raiva.
10-Reze com seu aluno: No princípio pode parecer "careta". Mas a religião precisa ser alimentada. Quem ama respeita a Deus vai amar e respeitar o seu próximo.

" A avaliação deve ser usada sempre para MELHORAR, nunca para eliminar, selecionar e segregar" (Juan Alvarez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário