quinta-feira, 7 de outubro de 2010

REFLITA

Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor, mas lutamos para que o melhor fosse feito..., não somos o que deveríamos ser, não somos o que iremos ser.
Mas graças a Deus, não somos o que éramos.
                                                                                               Martim Luther King

Pensamento do dia

Os filhos não precisam de pais gigantes, mas de seres humanos que falem a sua linguagem e sejam capazes de penetrar-lhes o coração"

                           Coleção Pensamento Vivo de Rubens Alves e Celso Antunes

Textos que tocam

  
Todo texto literário é uma partitura musical. As palavras são as notas. Por isso eu acho que deveria ser estabelecida em nossas escolas a prática de "consertos de leitura". Se os jovens não gostam de ler, a culpa não é deles. Foram forçados a aprender tantas coisas sobre os textos que não houve tempo para serem iniciados na única coisa que importa: a beleza musical do texto literário".

                                                                                                               Rubens Alves

mensagem de Otimismo

O VENCEDOR

      O Vencedor é aquele que traça suas metas e para atingi-las, luta com todas as suas forças,coragem e fé, não se preocupando com os obstáculos determinados obstáculos que por certos surgirão. Se for preciso criar desvios para Vencer determinados obstáculos, ele criará, mas vai continuar e Vencer, porque em sua mente não existem espaços vazios para serem preenchidos por derrotas ou pensamentos negativos.
     Quando O Vencedor conversa ou recebe a visita de um pessimista ele sabe muito bem cortar a energia negativa com um sorriso e determinação, pois em seu coração a fé está de tal maneira instalada que não há lugar para vacilações.
     O Vencedor não se faz de vítima nem se preocupa com os problemas, ele se preocupa em achar soluções para cada dificuldade.
     O Vencedor está sempre apto a aprender e sabe que se não estiver bem, não vai poder ajudar ninguém, por isso se preocupa com sua saúde, seu bolso e o seu amor próprio, sem egoísmo.
     O Vencedor é determinado,é leal, é honesto, traça metas, e sempre busca soluções para aas eventualidades, não importa quem esteja lidando.
    O Vencedor, não desanima, pode sté se cansar, mas está sempre pronto para um recomeço. O mais importante, O Vencedor anda sempre com Deus e sabe que nada conseguirá sozinho.
    O Vencedor não é egoísta e sempre decide e escolhe o melhor para todos!
    O Vencedor sempre agradece a DEUS POR SUAS VITÓRIAS.
Cristo disse: "Buscai primeiro o reino dos céus e a sua justiça e todo o necessário vos será dado por acréscimo". (Mat.6-31,33).

mensagem

A LUZ

Jesus continuou:- Ninguém acende uma lamparina e depois coloca debaixo de um cesto ou de uma cama.
Pelo contrário, a lamparina é colocada no lugar próprio para que todos os que entram vejam a luz. Pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido e revelado.
Portanto, tomem cuidado e vejam como vocês ouvem. porque quem tem receberá mais; mas quem não tem, até o que pensa que tem será tirado dele.